Issue 3 - June 2017 - Portuguese

Connections


CONNECTIONS


Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang

Newsletter Trimestral

Traduzido por Cyntia S. Levy

 

Edição 3 – Junho de 2017
 

Traduções


Connections está disponível em Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. Agradecemos muito aos nossos tradutores que se voluntariaram em fazê-lo: Cyntia S. Levy, Rubén Coirini, Daniela Famulari, Gennaro Ripa, Françoise Desagnat, Jean-Claude Miremont e Thilo Krienke. Muito obrigado! Aqui estão os links para os outros idiomas:
   
 
 

Boas Vindas ao Novos Membros




 
 
Eu gostaria de dar boas vindas a todos os novos membros que recentemente ingressaram na Associação Internacional. Obrigado por juntarem-se a nós e bem-vindos à nossa família do tai chi chuan! Estou contente que tenham decidido unir-se a nós, e espero que se sintam bem recebidos e que sua associação lhe proporcione muitos benefícios!

A todos os novos membros da China que ingressaram em nossa Associação, quero agradecê-los por se associarem. Espero poder trabalhar junto com vocês e ajudar no desenvolvimento de nossa Associação.

Desejo que todos os novos membros possam ter uma relação duradoura e enriquecedora com nossa Associação. E aos membros que têm estado conosco ano após ano, valorizo que tenham decidido continuar conosco, conforme continuamos a divulgar o tai chi chuan pelo mundo, a fim de ajudar a humanidade.


Sinceramente,
Grão-Mestre Yang Jun
Presidente


 

Cerimônia de Inauguração em Kunming, China

 

A grande Cerimônia de Inauguração do novo Centro de Kunming aconteceu no dia 25 de Março de 2017. O evento foi um grande sucesso. O novo Centro representa três coisas: 1) O escritório administrativo da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang na Ásia/Pacífico. 2) Uma base de treinamentos do Tai Chi Chuan tradicional da Família Yang no sudoeste da China. Um centro de treinamento é um Centro mais avançado, onde é possível realizar Seminários de treinamento de Instrutores, além de servir como base de gerenciamento regional. 3) Um novo Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center – nosso primeiro na China. A equipe conta com: Diretora do Centro: Fang Hong; Gerente: Han Xuebin; Instrutor: Zheng Jingchong.

A manhã começou com uma prática de Tai Chi no saguão do Jinyuan Grand Hotel.
 

VEJA O VÍDEO


 





 

No evento da Cerimônia de Inauguração, os convidados deixaram suas assinaturas numa grande parede vermelha. Foto: A avó do Grão-Mestre Yang Jun - Hu Rudi, deixa sua assinatura.





 

Após os discursos dando à todos as boas-vindas à Cerimônia de Inauguração, houve uma série de apresentações. Estudantes do Tai Chi Chuan da Família Yang fizeram demonstrações usando vestimentas coloridas.
 




 
 

Os estudantes chineses do Grão-Mestre Yang Jun apresentaram uma dança que incluía alguns movimentos do Tai Chi Chuan. O tema desta dança foi o trabalho em grupo – já que quando todos remam juntos, o barco se move.



 


Um grupo de Discípulos do Grão-Mestre Yang Zhenduo fez a demonstração em uniformes tradicionais chineses.


 


 

Um grupo internacional de membros da Associação de Tai Chi Chuan da Família Yang apresentou uma dança com o nome de “Cha Cha Slide”.
 

 

 


 

Grão-Mestre Yang Zhenduo (com 92 anos) e sua esposa tomaram um vôo de quase 3 horas para Kunming, para participarem da grande Cerimônia de Inauguração. Foi ele quem fez o anúncio da abertura da nova base de treinamentos para o Sudoeste da China.
 

VEJA O VÍDEO

 
 
 
 


Grão-Mestre Yang Zhenduo criou uma pintura caligráfica com os dizeres “ Base de Treinamento do Tai Chi Chuan da Família Yang ". Os Grão-Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun estamparam seus respectivos selos em tinta vermelha na pintura.




 


Dez convidados VIP (testemunhas) completaram a pintura, adicionando seus selos em tinta vermelha. Eles são, da esquerda para a direita: Wen Qunbin, Zhao Youbin, Yu Gongbao, Liu Hongqi, Kang Gewu, Yang Zhenduo, Yang Zhifang, Sha Junjie, Yang Jun e Fu Qingquan.

Esta pintura é um símbolo para nossa Associação Internacional e será utilizada como modelo para gerar cópias gravadas em madeira, a serem penduradas em cada nova Base de Treinamentos que for inaugurada.



 
 

 

Durante a Cerimônia de Inauguração, Grão-Mestre Yang Jun assinou um acordo com o escritor e Profesor Xu Fulu, para que escreva um livro com uma Lista de Heróis do Tai Chi Chuan da Família Yang. O livro incluirá as biografias dos membros da Família Yang de cada geração –passada e atual. A empresa “I Love Tai Chi” é a patrocinadora da publicação do livro.




 
 

Todos apreciaram o almoço no hotel após a Cerimônia de Inauguração.






 

 

Cerimônia de Discipulado


Horas mais tarde, também no dia 25 de Março, aconteceu uma Cerimônia de Discipulado no novo Yang Chengfu Center e Base de Treinamentos de Kunming, localizado em um prédio de escritórios, que faz parte de um complexo de lojas. Foi a primeira vez que Grão-Mestre Yang Jun nomeou Discípulos chineses.

VEJA O VÍDEO

 
 

 
 

 

 



 

Praticantes de Tai Chi fizeram uma demonstração no shopping center.



 





 

Novos Discípulos


Parabéns aos novos Discípulos!

 

Seminário para Instrutores – 26 a 30 de Março de 2017, Kunming, na China


Um Seminário para Instrutores (o primeiro Seminário realizado no novo Centro de Kunming) aconteceu no dia seguinte à Cerimônia de Inauguração. Grão-Mestre Yang Zhenduo e sua esposa Hu Rudi compareceram à celebração ocorrida em seguida.
 








 

Evento de TTM-1 em Abril de 2017

 

O segundo evento de Métodos de Treinamento de Instrutores (TTM) foi um sucesso. Desta vez a sessão foi mais curta – dois dias de fim-de-semana em Danbury, conveniente para que os estudantes pudessem acumular os créditos requeridos para seus TTM. A Diretora Geral – Mari Lewis, que faz parte da Divisão de Treinamentos da Academia de Instrutores Norte-Americana, foi a responsável pela coordenação do evento, que transcorreu muito bem.

 A Mestra Han Hoong Wang foi nossa Instrutora convidada. Habilmente ensinou os movimentos da Forma de 10 Movimentos e elucidou sobre os Dez Princípios Essenciais do Mestre Yang Chengfu. A co-Diretora do TTM – Holly Sweeney, fez outra de suas excelentes palestras sobre a conexão entre ciência e Tai Chi Chuan, focando na biomecânica do relaxamento da cintura e na anatomia do joelho e ombro. Bill Walsh, também co-Director do TTM, utilizou-se de criativas maneiras de solucionar problemas para explorar idéias associadas à avaliações e correções na Forma. Audi Peal conduziu uma aula interessante sobre a história e utilização de algumas importantes palavras do idioma chinês no estudo do Tai Chi Chuan.

Este evento realizou-se em Danbury, CT, e agora estamos preparando outro TTM nos dias 6 a 8 de Outubro de 2017, que também será em Danbury. O foco será na Forma de 10 Movimentos, pedagogia e Tui Shou. Para mais detalhes, entre em contato com Mari Lewis no e-mail: mari@yangfamilytaichi.com
 

VEJA MAIS FOTOS
 




 

Próximos Eventos de Ranking


10 de Junho de 2017 
Ranking Níveis 1 a 6
Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Winchester
Winchester, VA – E.U.A.

E-mail: pat@yangfamilytaichi.com

Website: www.shentaijiwushu.com

Telefone: 540-247-2283

 
17 de Junho de 2017 
Ranking Níveis 1 a 3
Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Firenze (Florença)
Firenze, FI, ITÁLIA

E-mail: roberta@yangfamilytaichi.com

Website: taichi.firenze.it/en

Telefone: +39 347 7309931

17-18 de Junho de 2017
Ranking Níveis 1 a 3
Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Toulouse
Toulouse, França
E-mail: thierryhuguet@taichitoulouse.fr
Website:  http://taichitoulouse.fr/
Telefone: +33 675 038 283


18 de Junho de 2017
Ranking Níveis 1 a 2
Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Madagascar
Antananarivo, MADAGASCAR

E-mail: huguesraha@gmail.com
Website: www.taichimadagascar.com
Telefone: +261321100530

 
2 de Julho de 2017
Ranking Níveis 1 a 5 
Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de São Paulo
São Paulo, SP, BRASIL

E-mail: angelasoci@sbtcc.org.br

Website: www.sbtcc.org.br
Telefone: +55 11 38848943

8 de Julho de 2017
Ranking Níveis 1 a 3 
Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Berlim
Berlin, ALEMANHA

E-mail: johannes@yangfamilytaichi.com

Website: www.yangstil-taiji.de
Telefone: +49 3034787871
 
30 de Setembro de 2017
Ranking Níveis 1 a 5
Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Manchester New Hampshire
Manchester, NH, E.U.A.
E-mail: nhyangtaichi@comcast.net 
Website:  www.nhyangtaichi.com
 
1 de Outubro de 2017
Ranking Níveis 1 a 4
Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Ribeirão Preto
Ribeirão Preto, SP, BRASIL

E-mail: fernando@yangfamilytaichi.com
Website: www.taichichuan.com.br

Telefone:  +55 16 39111236


 

Programação de Seminários do Grão-Mestre Yang Jun

 
Participe de um Seminário com o Grão-Mestre Yang Jun! 

VER A PROGRAMAÇÃO DE SEMINÁRIOS
 




 

Seminário em Shanghai, China – 24 a 26 de Fevereiro de 2017

 

Fotos do Seminário da Forma de Mãos Livres com Grão-Mestre Yang Jun em Shanghai, China. O Seminário foi oferecido por Xin Wen.
 





 

Seminário em Kunming, China – 31 de Março a 2 de Abril de 2017


Um Seminário da Forma de Mãos Livres com Grão-Mestre Yang Jun foi realizado no Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Kunming no final de março.
 


 

Seminário em Paris, França – 7 a 13 de Abril de 2017


Em abril, o Yang Chengfu Center de Paris sediou os Seminários da Forma de Mãos Livres, de Tui Shou e da Forma Espada com Grão-Mestre Yang Jun. Diretores de Centro: Duc e Carole Nguyen Minh

 






 

Seminário em Kiel, Alemanha – 15 a 18 de Abril de 2017


Jens Ammermann e Thilo Krienke – Diretores de duas diferentes Escolas Afiliadas em Kiel, na Alemanha, organizaram Seminários de Forma de Mãos Livres e de Tui Shou com Grão-Mestre Yang Jun em Kiel.

 
 
 





 

Seminário em Seattle/Redmond, E.U.A. – 28 a 30 de Abril de 2017

 

Um Seminário da Forma de Mãos Livres com Grão-Mestre Yang Jun foi realizado no final de abril no Yang Chengfu Center de Seattle/Redmond. A co-Diretora do Centro, Nancy Lucero, organizou o evento.
 








 

Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung – 29 de Abril de 2017


No dia 29 de Abril, muitas pessoas ao redor do mundo celebraram o Dia Mundial do Tai Chi e Chi Kung. Veja algumas fotos de nossos membros:

Rosário, Argentina
A Escola de Tai Chi Chuan “Wu De” fez a prática em frente ao Memorial à Bandeira Nacional, com o Rio Paraná ao fundo. Foi um dia lindo em um local igualmente bonito. A cidade estava tranquila e nós curtimos muito
.
 


Kiel, Alemanha
Nosso evento ocorreu no Parque Hiroshima. Fotografado por Sabine Krienke.



Ribeirão Preto, Brasil 
Nossa celebração foi em nossa Escola – Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center – Ribeirão Preto - Brasil.

 


Whitehorse, Yukon, Canadá
Os membros do “Tai Chi Yukon” celebraram praticando no Centro Cultural “Kwanlin Dun”, localizado à beira do Rio Yukon, em Whitehorse, Yukon.

 


Michigan, E.U.A.
O Yang Chengfu TCC Center de Michigan, E.U.A. celebrou o Dia Mundial do Tai Chi em Royal Oak, MI, apresentando demonstrações da Forma de Mãos Livres, Tui Shou, Formas Sabre e Espada, Formas de Bastão Longo e de Bastão Curto em duplas. Na segunda metade de nossa celebração, o público foi convidado a participar de um Workshop da Forma de 10 Movimentos Estilo Yang, conduzido pela Diretora do Centro – Han Hoong Wang.

 
 

Milão, Itália
Os membros do Yang Chengfu Center de Milão fizeram uma demonstração na praça “Piazza del Duomo”, que é um imporante símbolo de Milão, Itália.

 

 

Resultados da Avaliação de Ranking do Yang Chengfu Center de Seattle/Redmond


Back row left to right: Jo-Anne Gates, DD Hilke, Stephen Dilworth, Judy Stone-Goldsmith, Chuck Zhao
Front row left to right: Kelly Hong-Williams, Jenny Pastore, Ed Wan   Missing: Cheryl Inouye, Sylvia Madsen


Parabéns aos dez estudantes que passaram nos exames de Ranking realizados no dia 26 de Março no Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Seattle/Redmond:

Ranking Nível 1:

Judy Stone-Goldsmith, Jenny Pastore


Ranking Nível 2:

Ed Wan, Stephen Dilworth, Kelly Hong-Williams, Cheryl Inouye, Sylvia Madsen, Chuck Zhao

 

Ranking Nível 3:

D.D. Hilke, Jo-Anne Gates

 
 

Tai Chi da Família Yang no Festival “Hello Health” – Plovdiv, Bulgária

 

A 8ª edição do Festival “Hello Health” foi organizado em cooperação com a Municipalidade de Plovdiv, com a Fundação ”Hello Health” e com empresas de mídia líderes de Plovdiv. Houveram mais de 100 diferentes eventos e atividades, todos relacionados à vida saudável. O Tai Chi Chuan da Família Yang foi uma das poucas Artes Marciais a participar do festival.

Mais de 30 pessoas participaram da demonstração e palestra com Stanislav Bagalev, que é Diretor de Escola Afiliada, bem como seus estudantes e os Instrutores Marin Maznev, Dimitar Tonchev e Maxim Iliev. Na sequência, houve uma aula aberta no Parque Central de Plovdiv, e o público teve a oportunidade de participar e praticar junto. Foi distribuído material promocional da Escola para os participantes. Muitos demonstraram interesse no Tai Chi Chuan, o que nos deu ainda mais motivação.



 

Treinamento Corporativo e Tai Chi Chuan

 

 

Roma, 23 de Fevereiro de 2017

Studio di CdL “Casiglia e Ronzoni”

Via Arrigo D’Avila 37H

 

Uma aula experimental de Tai Chi Chuan foi utilizada como metáfora em um treinamento corporativo, a fim de ajudar as pessoas a trabalharem com mais eficácia e a melhorarem seus relacionamentos com outras pessoas. Estes tópicos são temas centrais do estudo do Tai Chi Chuan.

Trabalhamos particularmente com alguns Princípios do Mestre Yang Chengfu e com movimentos da Forma de Mãos Livres, focando no “aspecto individual” (equilíbrio emocional, paciência, concentração), e com o contato físico com outras pessoas, focando no “aspecto social” (escutar, flexibilizar, estar atento). Estes dois aspectos referem-se aos conceitos de Inteligência Emocional que, de acordo com uma reportagem apresentada no Fórum Econômico Mundial de Davos em 2016, será uma das “Dez Maiores Habilidades” no ano de 2020.

Roberto Carchio: Instrutor Acadêmico – Diretor de Escola Afiliada da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang – Médico Acupunturista na “Scuola di Agopuntura Energetica e Tradizionale” (S.A.E.T.)

Roberto Caire: Treinador Corporativo – Facilitador de Treinos ao Ar Livre, Técnico Executivo – Aguia de Prata na Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang

 

Workshop de Tui Shou em Kiel, Alemanha com Jens Ammermann


No dia 9 de Julho de 2017 (Domingo), acontecerá o terceiro Workshop de Tui Shou com duração de 6 horas, na Escola Afiliada de Jens Ammermann, em Kiel na Alemanha. O número de participantes é limitado. Para mais informações, acesse: www.YangTaichi.de.

 

 

Seminário de Verão na França, 12 a 18 de Agosto de 2017



Neste verão, aprofunde-se em sua prática de Tai Chi e relaxe em uma atmosfera calorosa e amigável. Aprecie boa comida, as belezas naturais e a rica herança histórica, no coração do belo e charmoso Vale Dordogne. Um time de Instrutores Certificados da Associação Internacional da Família Yang, sob a direção técnica de Duc e Carole Nguyen Minh, conduzirá o Seminário. No programa estão incluídos práticas diárias de Tai Chi Chuan, Tui Shou, Armas e Chi Kung. Uma das tardes será dedicada à canoagem no Rio Dordogne. 

Este Seminário é co-organizado pelos Centros Yang Chengfu de Paris e de Toulouse. Entre em contato com thierryhuguet@yangfamilytaichi.com para mais informações ou visite o website.

 

O Gato do Tai Chi




 

Preciosidades do Jornal


Preciosidade do Jornal:
Portal para o Interior: Zhan Zhuang. Uma Conversa com Mestre Yang Jun sobre Meditação em Pé. – “Gateway to the Internal: Zhan Zhuang. A Conversation about Standing Meditation with Master Yang Jun”.  Edição nº 30 (2012), págs 3 a 6. Por Eric Madsen.

Este artigo pode ser encontrado na área somente para membros do website da Associação.

 
Em nosso website, a área exclusiva para membros contém todas as edições do Jornal, desde 1999. Algumas edições foram traduzidas para o Português e Espanhol. As instruções para o login na área exclusiva para membros, e informações sobre como recuperar seu nome de usuário e senha estão no website.

VISITE A ÁREA EXCLUSIVA PARA MEMBROS
 

Escreva para nosso Jornal

 

 

Edição anterior do Connections


Você perdeu a última edição do Connections? Você pode lê-la aqui.
 

Próxima Edição do Connections

 
Envie-nos notícias sucintas de sua Escola. É preferível escrever notícias curtas e enviar uma foto. Fotos falam além de idiomas, e todos podem apreciá-las. Notícias devem estar em inglês. Além disso, esteja ciente de que publicamos notícias sobre a Escola (próximos eventos, eventos recentes, prêmios, outras notícias, etc.), mas não publicamos anúncios de Escolas em geral.

O Connections é publicado na primeira semana dos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro.



                         
CONNECTIONS - Issue 3 - June 2017 - Portuguese