Issue 4 - September 2017 - Portuguese

Connections


CONNECTIONS


Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang

Newsletter Trimestral

Traduzido por Cyntia S. Levy

 

Edição 4 – Setembro de 2017
 

Traduções


Connections está disponível em Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. Agradecemos muito aos nossos tradutores que se voluntariaram em fazê-lo: Cyntia S. Levy, Rubén Coirini, Daniela Famulari, Gennaro Ripa, Françoise Desagnat, Jean-Claude Miremont, e Thilo Krienke. Muito obrigado! Aqui estão os links para os outros idiomas:
 
 

 

Boas Vindas ao Novos Membros



 

Eu gostaria de dar boas vindas a todos os novos membros que recentemente ingressaram na Associação Internacional. Obrigado por juntarem-se a nós e bem-vindos à nossa família do tai chi chuan! Estou contente que tenham decidido unir-se a nós, e espero que se sintam bem recebidos e que sua associação lhe proporcione muitos benefícios!

A todos os novos membros da China que ingressaram em nossa Associação, quero agradecê-los por se associarem. Espero poder trabalhar junto com vocês e ajudar no desenvolvimento de nossa Associação.

Desejo que todos os novos membros possam ter uma relação duradoura e enriquecedora com nossa Associação. E aos membros que têm estado conosco ano após ano, valorizo que tenham decidido continuar conosco, conforme continuamos a divulgar o tai chi chuan pelo mundo, a fim de ajudar a humanidade.


Sinceramente,
Grão-Mestre Yang Jun
Presidente

 

TTM-1 - 6 a 8 de Outubro de 2017 - Danbury, CT, E.U.A.




 

A Divisão Norte-Americana de Treinamentos do Teacher´s Academy oferecerá um TTM-1 (Métodos de Treinamento de Instrutores) de Outono em Danbury, CT, nos dias 6 a 8 de Outubro de 2017. 

Sexta-feira, 6 de Outubro, das 19h às 21h: Mestra Han Hoong Wang oferecerá um Curso de Aperfeiçoamento dos Fundamentos de Tui Shou para todos os níveis.

Sábado, 7 de Outubro, das 9h às 20:30h, Domingo, 8 de Outubro, das 9h às 15:30h: Prática de Tai Chi Kung e revisão com Mestra Han Hoong Wang, e Cursos Acadêmicos oferecidos pela Faculdade de TTM-1. Os Cursos Acadêmicos serão oferecidos separadamente por dois grupos: O Programa A para candidatos ao treinamento TTM-1
e participantes em geral. O Programa B para estudantes de nível intermediário que tenham experiência em Tui Shou, e que estejam familiarizados com o círculo vertical de duas mãos. Se você estiver solicitando a Certificação de Instrutor, todos os exames serão feitos posteriormente, de forma virtual, devido ao tempo restrito. A taxa de inscrição antecipada estará disponível até 16 de Setembro de 2017.

Para solicitar o Formulário de Inscrição, a programação e outras informações, por gentileza entrar em contato com Mari Lewis:  mari@yangfamilytaichi.com
 

 

Traduções do Documento de Requisitos para Instrutores


Em Janeiro de 2017, nossa Associação incluiu alguns novos requisitos para nossos Instrutores, dentre eles um exame. Este documento foi traduzido do Inglês para outros cinco idiomas. Agradecemos a todos que nos ajudaram a traduzir este documento. Aqui estão os links para os idiomas:  Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Português, Espanhol.


 

Novo Editor do Jornal da Associação Internacional de Tai Chi Chuan da Família Yang




Edward Moore


Nossa Associação sofreu uma grande perda em Julho, quando o Editor de nosso Jornal – Dave Barrett, faleceu súbita e repentinamente. Durante 17 anos, Dave compartilhou de forma generosa seu tempo e talento na função de Editor do Jornal. Sentiremos muito sua falta.
 

Temos o prazer de anunciar que Edward Moore é nosso novo Editor do Jornal. Edward começou a estudar Tai Chi Chuan em 2000 com Grão-Mestre Yang Jun, tornando-se seu Discípulo em 2012. Há muitos anos, ele vem colaborando com o Jornal, como escritor habilidoso e Editor-Assistente. Sempre mostrou muito interesse e dedicação ao Jornal, preocupando-se com a variedade dos artigos e com a produção de textos de excelente qualidade. Estamos certos que terá muito sucesso em sua nova função. Junte-se a nós para dar à Edward Moore as boas-vindas como Editor do Jornal. editor@yangfamilytaichi.com

 

Festival Cultural de Tai Chi Chuan da Família Yang, Maio de 2017

 

Praticantes do Tai Chi Chuan da Família Yang reunidos em Handan, na China, nos dias 20 a 23 de Maio, celebrando o Festival Cultural de Tai Chi Chuan da Família Yang. A celebração contou com discursos, sessões de prática, demonstrações de Tai Chi e uma competição. Foi celebrada uma Cerimônia de Culto aos Ancestrais no local da tumba de Mestre Yang Lu Chan.

 


 

Os Grão-Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun, bem como Yang Zhifang fizeram práticas na residência de Mestre Yang Lu Chan.

 



 

Cerimônia de Inauguração do Centro de Beijing, 26 de Maio de 2017


A Inauguração do quartel-general de nossa Associação na China aconteceu em Beijing no dia 26 de Maio. Este Centro também será uma base de treinamentos para a região norte da China. Grão-Mestre Yang Zhenduo e sua esposa Hu Rudi participaram da Cerimônia.
 

 
 







 

Conferência de Líderes, Cidade de Tai'an, Shandong, China


Nos dias 4 a 6 de Agosto houve uma Conferência na área de Tai Chi Chuan para líderes jovens e adultos, na Cidade de Tai'an, Província de Shandong. O evento contou com a presença de Grão-Mestre Yang Jun. A Conferência fez parte da segunda edição do Festival Mundial Cultural de Taiji “San Ya Nan Shan”.

 





Foto abaixo: Certificado recebido pelo Grão-Mestre Yang Jun, por ter participado como líder na Conferência.


 

 

Próximos Eventos de Ranking

 

5 de Setembro de 2017
Ranking Niveis 1 a 3
Chania, Grécia
E-mail: info@yangtaichi.gr
Website: www.yangtaichi.gr [1]
Telefone: +30 6944334698


30 de Setembro de 2017
Ranking Níveis 1 a 5

Manchester New Hampshire Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center
Manchester, NH, USA
E-mail:  nhyangtaichi@comcast.net
Website:  www.nhyangtaichi.com

 

1 de Outubro de 2017
Ranking Níveis 1 a 4
Yang Chengfu Tai Chi Chuan Center de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, SP, BRASIL

E-mail:  fernando@yangfamilytaichi.com
Website:  www.taichichuan.com.br
Telefone:  +55 16 39111236

 

29 de Outubro de 2017
Ranking Níveis 1 a 3
Rosário, Argentina
Telefone: 54 341 5858787
 

18 de Novembro de 2017
Ranking Niveis 1 a 4

Cambridge, Reino Unido
E-mail: miketaichi@gmail.com
Website: http://yangstyletaichi.co.uk
Telefone:  +44 1480 392534


 

Programação de Seminários do Grão-Mestre Yang Jun



Participe de um Seminário com o Grão-Mestre Yang Jun! 
VER A PROGRAMAÇÃO DE SEMINÁRIOS




 

Seminário em Florença, Itália – 1 a 6 de Junho de 2017


No início de Junho, o Centro Yang Chengfu de Florença, na Itália, ofereceu Seminários da Forma de Mãos Livres, Tui Shou e Sabre com Grão-Mestre Yang Jun. Diretora do Centro: Roberta Lazzeri
 

 




 

Laizhou, Província de Shandong, China – 23 de Julho de 2017


Em Julho, Grão-Mestre Yang Jun visitou Laizhou, na Província de Shandong, a fim de explorar a possibilidade de, no futuro, lá desenvolver o Tai Chi da Família Yang.
 

 




 

Qingdao, Província de Shandong, China – 28 de Julho de 2017


Também em Julho, Grão-Mestre Yang Jun fez uma palestra educacional em Qingdao. Foto abaixo: Prática matinal de Tai Chi com praticantes de Tai Chi Chuan da Família Yang.
 

 






 

Jimo, Província de Shandong, China – 31 de Julho de 2017


Grão-Mestre Yang Jun deu uma palestra educacional em Jimo, no final de Julho. Foto abaixo: Prática matinal de Tai Chi com praticantes de Tai Chi Chuan da Família Yang.
 

 






 

Pingdu, Província de Shandong, China – 1 de Agosto de 2017


Grão-Mestre Yang Jun deu uma palestra educacional em Pingdu, no início de Agosto. Ele foi entrevistado por uma rede de TV local. Foto abaixo: Prática matinal de Tai Chi com praticantes de Tai Chi Chuan da Família Yang.

Seminário para Instrutores, Kunming, China


Um Seminário para Instrutores foi realizado no Centro Yang Chengfu e Base de Treinamentos de Kunming em meados de Agosto.
 

 






 

Evento de Ranking, Shanghai, China


Em Julho, houve um Evento de Ranking em Shanghai. Na foto, três Juízes do Ranking.

 



 

Notícias do Centro Yang Chengfu de Madagascar


Em Junho, o Centro Yang Chengfu de Madagascar organizou sua nona edição do Seminário Nacional de Tai Chi Chuan da Família Yang. Na sexta-feira, 16 de Junho, às 18h, os candidatos aos Jie 1 e Jie 2 fizeram seus respectivos exames. No Sábado, 17 de Junho, o “Espace Celine” abriu suas portas aos 70 estudantes - vindos de três regiões de Antananarivo e Toamasina, para a prática da Forma de Mãos Livres 103 Movimentos, conduzidos por Hugues Raharimanantsoa. Para encerrar, no Domingo, 18 de Junho, 15 candidatos foram aprovados nos exames práticos para os Rankings Clássicos Níveis 1 e 2. Um evento especial será organizado para a distribuição dos Certificados e medalhas, assim que estes estiverem disponíveis.
 

As aulas no Centro Yang Chengfu de Madagascar, em Antananarivo, serão retomadas na terça-feira, dia 5 de Setembro, às 12h.

 


 

Próximos Seminários em São Paulo, Brasil



Seminário de Espada – 7 a 10 de Setembro: Seminário Especial com Profa. Angela Soci, para aprender e aperfeiçoar a Forma Espada 67 Movimentos da Família Yang. São quatro dias inteiros (6 horas por dia), incluindo teoria e prática. Este Seminário é aberto a praticantes e Instrutores de Tai Chi Chuan da Família Yang de todos os níveis. 
Local: Zhi Jing Xuan – Centro de Treinamentos do Tai Chi Chuan da Família Yang - Rua das Gabirobas, 316 - Bairro das Cerejeiras - Cotia - São Paulo - Brasil
Contato: angelasoci@sbtcc.org.br
 
Curso de Formação de Instrutores de Tai Chi Chuan da Família Yang: Habilitação na Forma Longa 103 Movimentos (24 meses) – Começará no Sábado – 28 de Outubro, e Domingo – 29 de Outubro, das 9h às 17h. Este Curso é de um final de semana por mês (12 horas de aulas), durante dois anos. Aberto a todos que queiram aprender a lecionar o Tai Chi Chuan da Família Yang.
Local: Centro Yang Chengfu de Tai Chi Chuan - São Paulo - Brasil - Rua José Maria Lisboa 612 - sl 07
Contato: angelasoci@sbtcc.org.br
 
Seminários Internacionais com Grão-Mestre Yang Jun no Brasil: Em Novembro, Grão-Mestre Yang Jun conduzirá os seguintes Seminários:
11 a 12 de Novembro: Seminário da Forma de Mãos Livres 16 Movimentos
13 a 15 de Novembro: Seminário Exclusivo para Instrutores
18 a 19 de Novembro: Seminário da Forma de Mãos Livres 103 Movimentos
Contato: angelasoci@sbtcc.org.br


 

Próximo Seminário em Toulouse, França, 21 a 23 de Outubro de 2017





Pela primeira vez, o Centro Yang Chengfu de Toulouse receberá Grão-Mestre Yang Jun, do dia 21 de Outubro (sábado) ao dia 23 de Outubro (segunda-feira) de 2017. Ficaremos felizes em recebê-lo, para compartilhar dos ensinamentos do Grão-Mestre Yang, bem como para conhecer e se divertir em Toulouse ("a cidade cor de rosa"), que oferece excelente culinária, monumentos históricos e a cultura do sudoeste da França: VEJA O VÍDEO
 

O Seminário acontecerá no centro esportivo de Toulouse, que oferece acomodações e refeições com preços bastante competitivos e atraentes no local de treinamentos. O Formulário de Inscrição estará disponível em breve no website.

 

Próximo Seminário na Suíça com Giuseppe Turturo – 7 e 8 de Outubro de 2017




Em meio à bela paisagem de La Vallée de Joux, experimente um fim-de-semana de relaxamento e harmonia. Aprecie os benefícios da prática do Tai Chi Chuan. Giuseppe Turturo (Discípulo de Grão-Mestre Yang Jun) conduzirá um Seminário de Tai Chi Chuan da Família Yang, para ajudá-lo a melhorar e aprofundar sua prática da Arte. 
 

Estudaremos a Forma de 10 Movimentos, criada por Grão-Mestre Yang Jun no último Simpósio Internacional de Tai Chi Chuan em 2014. A prática desta Forma nos permitirá aperfeiçoar suas aplicações marciais, o aspecto energético (Fajin) e o trabalho em duplas (Tui Shou). 
 

Este Seminário será organizado pelo Centro Yang Chengfu de Lausanne. Para contato e informações adicionais: robert@yangfamilytaichi.com
 

Faça o download do Formulário de Inscrição em PDF: francês | italiano | alemão
Faça o download da Programação do Seminário em PDF: francês | italiano | alemão

 

Dave Barrett, 1 de Junho de 1956 – 26 de Julho de 2017





É com imenso pesar que vimos informar sobre o falecimento súbito e inesperado de Dave Barrett, devido a um infarto. Dave foi um dos Diretores fundadores de nossa Associação, e dedicou muito de seu tempo e esforço para ajudar nossa Associação a crescer e se desenvolver. Ele era o Editor do Jornal da Associação desde a edição de Dezembro de 2000. Ele atuou em sua função de Editor com muita competência e afinco, e conseguiu promover bastante o Tai Chi Chuan, através de entrevistas com Mestres e praticantes da Arte, editando artigos e fornecendo notícias sobre os eventos e atividades de nossa Associação.
 

Dave conheceu os Grão-Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun pela primeira vez em 1993. Sua primeira viagem à China com eles aconteceu em 1995, e pelos últimos 22 anos, ele compareceu a todos os eventos patrocinados por nossa Associação na China. Tornou-se Discípulo de Grão-Mestre Yang Zhenduo em 2005. Dave foi o Diretor do Centro Yang Chengfu de Tai Chi Chuan de Portland, no Oregon, sendo um Instrutor Certificado, tendo atingido o Ranking Nível 6.
 

Além de seu amor pela família e pelo Tai Chi, Dave era apaixonado por cavalos. Ele estimava muito a conexão que estabeleceu com seus cavalos ao longo dos anos. Ele apreciava poder oferecer às pessoas a experiência de cavalgar e trabalhar com cavalos, e ser parte de uma comunidade de pessoas apreciadoras destes animais.
 

Dave também sabia entreter muito bem. Era um músico talentoso, sabia contar histórias e era um entusiasta das imitações de Elvis. Muitos dos membros de nossa Associação relembrarão com sorrisos carinhosos a personificação de Elvis que Dave fez durante o Simpósio Internacional de Tai Chi Chuan em 2009.
 

O falecimento de Dave é uma perda irreparável para nossa Associação, e fará muita falta para nossa família do Tai Chi Chuan. Nossos corações para sempre se lembrarão dele.

 

Cerimônia/Missa para Dave Barrett – 16 de Setembro


No Sábado, dia 16 de Setembro, às 13h, será realizada uma Cerimônia/Missa no “Multnomah Arts Center” em Multnomah, subúrbio de Portland. Todos estão convidados. Se não puder comparecer pessoalmente, participe da celebração em homenagem à vida de Dave, enviando sua energia Qi durante a celebração, através de sua prática da Forma de Mãos, de Chi Kung, da meditação ou de qualquer outra prática que lhe traga contentamento.


 

William Wojasinski, Diretor Emérito, 15 de Abril de 1949 – 11 de Julho de 2017




 

Com grande tristeza, informamos a todos que Bill Wojasinski faleceu em Julho. Bill começou a praticar o Tai Chi Chuan da Família Yang em 1992, juntando-se à nossa Associação em 2000. Enquanto participava do evento “Taste of China” conduzido por Pat Rice em Julho de 2000, ele veio a conhecer Carl Meeks, com quem passou a fazer aulas com a Profa. Han Hoong Wang em Michigan. Em 2002, Bill foi nomeado Co-Diretor do Centro Yang Chengfu de Tai Chi Chuan de Louisville, tornando-se um Instrutor Certificado. Sempre que podia, participava de Seminários com os Grão-Mestres Yang Zhenduo e Yang Jun, incluindo as Aventuras na China nos anos de 2002, 2005 e 2007. Bill foi o Vice-Presidente do Simpósio Internacional de Tai Chi Chuan em 2009, tendo organizado este que foi o primeiro Simpósio nos Estados Unidos, realizado na Universidade Vanderbilt em Nashville, no Tennessee. Também participou intensamente na criação do primeiro Manual para Diretores de nossa Associação, e sempre dispunha-se a ajudar da melhor forma que podia na organização da mesma.
 

Bill continuamente aproveitava todas as oportunidades e explorava novas maneiras de compartilhar seu amor pelo Tai Chi com uma miríade de estudantes, particularmente com pessoas diabéticas da comunidade. Em 2011, aposentou-se de sua função como Diretor do Centro Yang Chengfu de Tai Chi Chuan do Kentucky, mas prosseguiu estudando Tai Chi – tendo se qualificado, sob a tutela do Dr. Zibin Guo, como Instrutor de Tai Chi Chuan para pessoas cadeirantes, de Tai Chi Chuan sentado para Reabilitação e de Tai Chi Chuan sentado para dores nas Costas, Ombros e Pescoço.
 

Bill será lembrado por sua habilidade em fazer amigos em todos os lugares pelos quais esteve e pelos quais viajou; seus estudantes e a Família do Tai Chi Chuan sentirão muito sua falta, e se lembrarão dele com muito carinho.

 

Escreva para nosso Jornal





 

Preciosidades do Jornal




Preciosidades do Jornal
 
Tui Shou: Técnicas Básicas e Teoria. Uma Conversa com Yang Laoshi, Dave Barrett e Lance Lu.  Edição  #21, Verão de 2007, págs. 2-7.
 

Este Artigo está disponível para o público em geral, bem como para os membros da Associação. LEIA O ARTIGO


 

Gato do Tai Chi





 

Edição anterior do Connections


Você perdeu a última edição do Connections? Você pode lê-la aqui.
 

Próxima Edição do Connections

 

O Connections é publicado na primeira semana dos meses de Março, Junho, Setembro e Dezembro. Publicamos notícias sobre a Associação e sobre as Escolas (próximos eventos, eventos recentes, prêmios, outras notícias, etc.), mas não publicamos anúncios de Escolas em geral.

 

 

CONNECTIONS - Issue 4 - September 2017 - Portuguese